segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Lista das listras





Didi Mocó chama de "cor sim cor não", nos Irmãos Metralha vira roupa de presidiário, no finalzinho do século XIX faziam parte do uniforme da Marinha francesa e graças a Coco Chanel agora elas são figurinha fácil mundo afora. Se convença, é impossível fugir das listras.



As mariniéres (blusas listradas eternizadas por uma mocinha chamada Coco Chanel) são a nova camiseta branca: igualmente democráticas (não vem com aquela papo de que listras horizontais engordam!), mas com um charminho a mais e estão por todo canto, em todas as vitrines, araras e calçadas, claro.



Tem essa versão basiquinha, mas que com os complementos certos fica mega charmosa. Um chapéu aqui, um sapato diferente ali, shortinho para os dias quentes (fiquei apaixonada por esse look) e renovação do militarismo com a calça verde-musgo - um charme, né?



Se você gosta mesmo é de ter aquela bossa, aquele quê diferente do resto, se inspire nessas moças aqui em cima. Uma modelagem diferente, listras mais espaçadas e/ou mais fininhas, apliques inusitados (beges! E com sandália Chanel ornando) qualquer detalhezinho faz diferença na hora de ficar igual-mas-diferente-da-multidão.



Essas moças aqui de cima não me deixam mentir: as mariniéres são as novas camisetas brancas. Viu quanta coisa linda? Quanta coisa harmoniosa? Mix de cores e de estampas, sempre respeitando as "regrinhas" do "estudo das cores" e das estampas que conversam entre si, com uma corzinha em comum. 
E antes de ir embora, alguém me ajuda a copiar o 3º look? Grata.



As listras são glamurozas, não são rainhas do funk, mas mas dá só uma olhadinha no time poderoso de amiguinhas delas: Emanuelle Alt (que junto de Cacá Roitfeld, Anna Dello Russo e Christine Centenera sobem no altar de musas internacionais desse blog. #fikdik), Kate Moss, Olivia Palermo (a bitch mais adorada da história dos reality-fake shows) Coco Chanel e Audrey Hepburn,

E você ainda tem dúvidas sobre o poder das listrinhas?!?!

3 comentários: