sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Uma cor, muita graça

Vamos começar os trabalhos por aqui falando sobre uma coisa que eu adoro: street style. Já não dá mais pra negar que parte das tendências vem das ruas, com aquela ajuda esperta dos blogs inspirados pelo Sartorialist e dos lookbooks da vida.
Agora nesse finzinho de verão e começo de inverno lá no Hemisfério Norte uma tendência vem chegando aos poucos e convidando a gente a organizar o nosso armário por cores e usar todas as peças juntas numa produção só. Não é loucura, é a onda monocromática que ressurgiu junto com o tão anunciado minimalismo e vem pra reforçá-lo ou como alternativa das "menos minimais" a ele.
(Clica nas fotos que elas ficam maiores)

A primeira vez que eu vi um look monocromático aqui na telinha do meu computador foi justamente essa primeira foto da linda Miroslava Duma (trabalhadora da Harper's Bazaar Rússia e milionária desde o primeiro choro) que apostou numa cor não exatamente básica: o nosso vermelho vermelhaço vermelhusco vermelhante vermelhão. Ficou linda e essa produção pipocou em vários blogs mundo afora. E por coincidência ou não,  apesar de não ser uma cor muito fácil de ser usada, é o vermelho que mais aparece nos looks monocromáticos. Inclusive em editoriais de moda internacionais, como na última foto.


Os figurinistas de Gossip Girl não são bobos nem nada e trataram de investir no monocromático nos looks de Miss Blair Waldorf (calma, as Uggs - essas botinhas acolchoadas e quentinhas - foram usadas apenas nos bastidores). Pra ela, a cor mais usada foi o azul: no casaco, no chapéu, na meia, na bolsa Chanel e até nas sacolas da segunda foto! Se você quer ficar da cor do céu, mas atrair muitos olhares não é a sua praia, vá de azul marinho igualmente bonito e mega elegante. Provavelmente tão inusitada quanto a combinação vermelhona-hit é essa total verde que combina até com a parede!


Agora, se você prefere uma interpretação mais literal do minimalismo, a aposta é a combinação de tons neutros - que mereceu até post exclusivo lá no Floop. Cinza, rosé, beges (que de tão cultuados merecem até um post exclusivo depois) e até amarelo vira neutro! 

Na hora de montar seu look monocromático a dica é investir nas texturas e proporções para dar charme ao look. Uma modelagem diferente ou material mais pesado/leve vai fazer toda a diferença na hora de usar tudo combinadinho. 

5 comentários:

  1. Prima, amei o seu blog!
    Perfeito, pode deixar que vou prestar muita atenção nas suas dicas na hora das compras!
    Eu sempre te falei que vc seria a minha estilista oficial!E daqui a pouco vai ser de muitas outras pessoas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Estarei aqui seeeeempre!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Tô postando pra fazer número e te dar uma moral.
    Pq não sei nada de moda.
    =P

    ResponderExcluir
  4. ARRASOU!
    Olha, eu adorei o monocromático vermelho , deve ser influência da Dona Cely! afinal, todos precisam de um pouco de vermelho! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Amei o novo post realmente falata é coragem de usar cores tão fortes!
    OBS.:eu lembro da bolsa da Acessorise!KK
    E babo até hj nas suas sapatilhas mega loucas!
    Beijos!

    ResponderExcluir