quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Vejo Tetris em você

Já falei que o monocromático e as cores neutras vêm aí, mas na contramão o que vem a todo vapor é o color blocking! Aqui o esquema é se inspirar no Tetris e fazer o look com "blocos de cor" (daí o nome).
Dá só uma olhada nessas fotos aqui pra ter uma idéia.

O segredo para conseguir um look harmônico é escolher bem as cores. Pra isso, vale dar uma andada por blogs de street style e pelo wear palletes antes. Esse site é a ferramenta que faltava pra sua inspiração! Eles pegam foto de anônimos e famosos e montam a paleta de cores da produção e, vai por mim, é um ótimo treinamento para os olhos ficar passeando por ele.
Depois do trabalho de casa inspiracional, só falta dar aquela olhada no armário pra escolher as peças e um tempinho de frente pro espelho pra ver se funciona de verdade. Opte por peças mais básicas, sem muitas estampas, aplicações e modelagens complicadas, já que as cores vão dar o borogodó que o seu look precisa.
E se você não tem a coragem necessária pra sair trabalhada no arco-íris, os acessórios estão sempre aí pra te ajudar. Procure sapatos, bolsas e cintos coloridos; de início você pode achar que vai usá-los duas vezes na vida, mas aqui estou eu pra te provar que não é bem assim. (momento querido diário mode on) Há uns 2 anos comprei uma bolsa laranjona numa liquidação da Accessorize porque o preço tava uma loucura. A princípio rolou aquela arrependida porque achei que ia usar duas vezes e depois esquecer da peça. Que nada. Qualquer roupa era motivo pra usar a tal bolsa que depois de tanta badalação foi se desfazendo (juro! Choro só de lembrar). Depois disso, não consigo mais ver sapatos (principalmente), bolsas e qualquer acessório colorido que quero comprar e usar pra vida toda. (Amigos, podem fazer um mini depoimento sobre minhas sapatilhas coloridas nos comentários)
(momento querido diário mode off)

E por último (juro, porque esse post já tá enorme) pra você se convencer de vez, dá só uma olhada em algumas fotos do último desfile do Marc Jacobs na NYFW.
Puro color blocking!
É, já aprendi, preciso parar de anunciar para o mundo as minhas idéias de posts... hahaha

Um comentário: