quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Temos visita!

Olá, fashionistas! Não sei se a Bia avisou, mas o post de hoje é uma espécie de brincadeira do laboratório de blogs que a gente participa na faculdade. Meu nome é Mariana Calil, escrevo no Ms. Calil e embora não entenda de moda, gosto muito de livros. Juntando meu lado com o dela, vim aqui deixar aqui uma diquinha de leitura.



(imagem da editora Record)


Mas que óbvia essa garota que veio escrever aqui, não? Ah, gente, dá um desconto, é o único livro diretamente ligado ao assunto que eu já li! Então, o filme vocês já conhecem, né? Anne Hathaway, Meryl Streep, Gisele Bündchen e aquela loucura toda. Só que vim indicar o livro porque ele é um tanto diferente.

O filme é uma delícia (gosto tanto que comprei) e o livro (que eu também fiz questão de comprar) é meio o dark side do mundo da moda. Como Lauren Weisberger já foi assistente da Anna Wintour, as pessoas somaram A com B e deduziram que a história é meio auto biográfica. Depois daquela cena que rolou em fevereiro em Milão, a comparação fica cada vez mais provável, não? No livro temos uma Andrea menos boa moça e mais real, e que sofre mais (é, acredite, DÁ), tanto por sua vida quanto pelas mãos da infernal Miranda. Por aqui, o livro saiu pela Record, tanto na versão standart quanto na pocket. Acho que é fundamental a leitura para quem gosta de moda para pensar um pouco na questão dos excessos, dos ataques de estrelismo... E de como sem querer motivamos as pessoas que agem assim (tanto na moda quanto em qualquer lugar).

4 comentários:

  1. Eu adoro este filme! Só que ele é um pouquinho depressivo (morro de vontade de ter aquelas roupas, aqueles sapatos, as bolsas, quero dizer...tudo!rs!)

    Sempre quando este filme passa eu faço questão de assistir!

    Beijos Bia!

    ResponderExcluir
  2. O livro achei melhor que o filme!
    Beijooos

    http://umbrinconopalheiro.com/

    ResponderExcluir
  3. É Aninha, o livro é beeeeeeem melhor que o filme. Mas mesmo assim é só passar no telecine que eu to vendo!

    ResponderExcluir
  4. uhuahuaa que legal! Ahh nunca achei um filme que fosse melhor do que o livro. Não sei, acho que a imaginação é o segredo! A gente imagina do nosso jeito, os detalhes qu queremos e por isso a cena vira algo ideal. O filme nunca retrata isso de forma tão certa.
    Beeijo

    http://2charming.com.br

    ResponderExcluir